Prazo para instituições confirmarem dados do ProUni é prorrogado

O prazo para as instituições de ensino superior confirmarem ao MEC os dados socioeconômicos dos alunos selecionados no Programa Universidade para Todos (ProUni) foi prorrogado para a próxima sexta-feira, 28. Segundo o diretor do Departamento de Modernização e Programas da Educação Superior, Celso Carneiro Ribeiro, a confirmação dos dados para o MEC é fundamental para que os alunos possam ocupar as 43.614 vagas oferecidas pelo programa neste segundo semestre.

De acordo com Celso Carneiro, o prazo foi adiado a pedido de algumas instituições que estavam de férias. “Algumas instituições pediram a prorrogação do prazo porque estavam com dificuldades de enviar os dados por causa das férias”, disse. O prazo anterior encerraria nesta sexta, 21.

Por causa desta prorrogação, o ministério também adiou para o dia 31 de julho a divulgação da lista dos reclassificados, aqueles que ocuparão as vagas dos candidatos selecionados que não tiveram seus dados socioeconômicos confirmados. A divulgação da lista será feita na página eletrônica do ProUni. “Depois dessa divulgação, os reclassificados devem comparecer na instituição em que foram selecionados para confirmar seus dados socioeconômicos e garantir a bolsa do ProUni”, explica Celso.

Próxima seleção – As inscrições para o processo seletivo do Programa Universidade para Todos em 2007 serão abertas em novembro. Os interessados devem ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2006, cursado o ensino médio em escola pública ou escola particular com bolsa integral, ter renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio (R$ 525), para concorrer à bolsa integral, e de até três salários mínimos por pessoa da família (R$ 1.050), para concorrer à bolsa de 50% da mensalidade.

Comentários

Comentários