Prefeito Abrahão é elogiado pelo período de intervenção do hospital de Osório

Foto: Adriano Lima

Em reunião realizada na tarde desta quinta-feira, 14/3, no Gabinete do prefeito Eduardo Abrahão, foi apresentado pelo interventor do Hospital São Vicente de Paulo, Milton Portoalegre, um relatório referente ao período de intervenção por parte da Prefeitura de Osório que ocorreu entre 14 de julho de 2016 e a data de ontem (14). Nesta sexta (15), diretoria do hospital e empresa que assumirá a casa de saúde iniciam os trabalhos.

Na ocasião, o presidente do hospital, Marco Pereira, em nome da direção, fez um agradecimento especial ao prefeito Eduardo Abrahão e equipe, pela contribuição do ao hospital, durante os meses da intervenção. Lembro que a intervenção ocorreu após pedido do Conselho e o prefeito Abrahão foi essencial ao tomar a difícil decisão de socorrer o nosso único hospital. “Só temos a agradecer ao Abrahão que foi fundamental para que o hospital continuasse aberto”.

Segundo o vereador Ed Moraes, a intervenção foi um processo que acabou acontecendo após o incêndio e ocorreu de forma inversa, foi a própria entidade que solicitou ao município para que fizesse a intervenção. “Em nome do partido que presido, agradeço o prefeito e ao Milton, com quem tivemos uma grande possibilidade de diálogo. Só pela simples razão do hospital ter se mantido aberto, o trabalho do Milton, já é no mínimo, digno de elogios. Devemos continuar fazendo todo esforço para viabilizar que o hospital siga com a prestação de serviços”.

O presidente da Câmara de Vereadores, Beto Gueiê parabenizou o empenho do município, os interventores e profissionais que trabalharam muito durante esses meses, para que o hospital seguisse aberto atendendo aos cidadãos.

O presidente do Conselho do hospital, Rossano Teixeira, salientou a necessidade de reconhecimento e valorização ao hospital, aos profissionais que vivem a rotina diária de preservar e salvar vidas como muito empenho e esforço. “Faço um apelo para que todos joguem no time do hospital. A participação efetiva em prol do bem do hospital deve ser coletiva na cidade. Registro meu reconhecimento ao prefeito Abrahão pela intervenção, feita com esforço e dedicação. É preciso ajudar mais e criticar menos, todos precisamos do hospital”.

Conforme o  presidente do Conselho Municipal de Saúde, Jorge Teixeira, que acompanhou o trabalho da intervenção no último ano, os elogios são inevitáveis. Reconhecimento à postura do prefeito Abrahão e ao trabalho do Milton, que é um jovem de valor inquestionável. “Sempre que chamado, o Conselho se fez presente e colaborou com o município que assumiu a intervenção. Parabéns prefeito e Milton, o nosso hospital tem credibilidade, atende pacientes também da região e nós acreditamos em melhorias, temos uma expectativa muito grande pela frente”.

O interventor Milton ao avaliar sua atuação no cargo agradeceu a oportunidade de passar pelo hospital. “Foi muito bom esse trabalho. Só tenho a agradecer”, afirmou.

O prefeito Eduardo Abrahão, destacou que o município nunca deixou de atender as necessidades do hospital, sempre pensando na importância que o mesmo tem junto às pessoas. Fizemos a nossa parte através dos interventores Márcio Rolin e Milton Portoalegre, pessoas que reconheço e elogio. Me sinto honrado em ser prefeito da cidade, ter aceitado o pedido do Conselho de fazer a intervenção e contribuído com a saúde. Desejo sucesso para a nova diretoria e equipe que assumem o nosso hospital. Em meu nome, do Renda, secretários e vereadores da bancada, só tenho a agradecer”.

Participaram da reunião o prefeito Eduardo Abrahão, o vice-prefeito Eduardo Renda, secretários, assessores, vereadores; diretoria do Hospital presidida por Marco Pereira; Conselho do hospital, presidido por Rossano Teixeira e Conselho Municipal de Saúde, presidido por Jorge Teixeira, além de integrantes do Conselho do Hospital e a imprensa local.

Eliana C. Izaias

Comentários

Comentários