Prefeito de Maquiné ameaça taxar porto-alegrenses que entrarem na cidade: “lei do retorno”

O pacote da Prefeitura de Porto Alegre batizado de Transporte Cidadão, apresentado nesta segunda-feira (27) e com previsão de ir a votação no plenário da Câmara de Vereadores a partir desta quinta (30), gerou repercussão não somente nos moradores da Capital.

Entre os itens propostos pelo prefeito Nelson Marchezan Jr. para reduzir a tarifa de ônibus para R$ 2 a partir do próximo ano está a criação de um pedágio cujo alvo são veículos com placas de outros municípios.

Em sua rede social, o prefeito de Maquiné João Marcos Bassani Dos Santos, se manifestou sobre o assunto e afirmou que se a lei for aprovada, irá lançar um projeto idêntico, para os porto-alegrense que entrarem na cidade.

Veja abaixo na íntegra:

“CARTA ABERTA AO PREFEITO DE PORTO ALEGRE !!

Prezado Prefeito Marchezan. Me chamo João Marcos e sou Prefeito em Maquiné. Gostaria de esclarecer que somos contra qualquer cobrança em qualquer cidade e todos tem o direito de ir e vir.

Porém, caso o projeto que passa a cobrar pedágio para carros de fora da capital for aprovado aí em POA não nos resta outra alternativa e, no mesmo dia, como Prefeito, apresentaremos projeto IDÊNTICO para cobrar pedágio dos carros de Porto Alegre também.

Vai se chamar LEI DO RETORNO !!

Simples assim…

O que vale para Chico, vale para Francisco !!

Contem comigo nessa luta!

Abração a todos !!”

Comentários

Comentários