Prefeito Eduardo Abrahão entrega recurso para o Hospital São Vicente de Paulo em Osório

Em um encontro no Auditório do Hospital São Vicente de Paulo, na manhã desta segunda-feira, 8/10, o prefeito de Osório Eduardo Abrahão fez a entrega do recurso no valor de R$ 626.000,00, para o interventor da Associação Beneficente São Vicente de Paulo, Milton Porto Alegre.

Os projetos de lei nº 125/2018 e nº 129/2018, referentes ao contrato de financiamento do município para o hospital, foram aprovados em Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores na segunda-feira, 1º de outubro, por unanimidade e em regime de urgência. O financiamento terá prazo de carência de quinze meses e os recursos, conforme Plano de Aplicação, serão empregados para a quitação da folha dos funcionários e médicos.

O prefeito Abrahão disse que com o repasse de hoje o município totaliza o empréstimo de dois milhões de reais para o hospital ao longo dos últimos anos, além do contrato mensal. “Os 626 mil reais entregues nesta segunda-feira são para que o interventor possa encaminhar algumas questões internas importantíssimas. O nosso hospital, como os demais do país, passa por uma grave crise por falta de investimentos do governo do Estado e da União e o município está fazendo o máximo para que o mesmo se mantenha aberto. Esse valor já pode ser utilizado hoje, estamos fazendo o que podemos para colaborar com quem precisa de atendimento no hospital”.

O presidente do Conselho Jorge Teixeira explicou que após reuniões com o prefeito e conselho do hospital foi oficializada mais uma parceria em prol da saúde do município, contemplando o hospital. “Somos parceiros nas situações que consideramos importantes e necessárias. O hospital de Osório tem credibilidade e nesta ação se alicerçam todos nossos esforços para que o mesmo não feche. Graças a tantas mobilizações e demais estratégias executadas em conjunto pelo município e o conselho, estamos valorizando os profissionais que trabalham com garra e merecem essa atenção especial de todos nós”.

O interventor do Hospital Milton Porto Alegre salientou que com a vinda do recurso a folha dos funcionários será colocada em dia, bem como o pagamento dos médicos. “O valor chegou numa hora extremamente importante levando em conta o final do ano, É uma perspectiva muito boa, agradecemos muito ao empenho do prefeito Abrahão, do secretário Emerson, do Conselho representado pelo Jorge. Eles sempre são nossos parceiros. Esperamos que para os próximos meses tenhamos um futuro melhor e promissor, vislumbrado o grande significado desse recurso que nos traz nova estabilidade e a esperança de dias melhores. Lutamos diariamente para manter o hospital de portas aberta atendendo a população conforme as possibilidades e felizmente contamos com o município e o conselho”.  

Além do prefeito Abrahão e do interventor Milton, participaram da entrega do recurso, o secretário de Saúde Emerson Magni, o secretário de Desenvolvimento, Planejamento e Turismo, Rossano Teixeira, o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Jorge Teixeira, funcionários e médicos do hospital. 

Comentários

Comentários