Prefeitura ampliará área do cemitério municipal em Capão da Canoa

Foto Luiz Moraes
Foto Luiz Moraes

A Prefeitura de Capão da Canoa realiza, desde a semana passada, a limpeza geral e a identificação dos túmulos do cemitério municipal. A higienização do espaço também abrange a área nova que possui 2.200 metros. Serão construídas, dentro de poucos dias, 40 gavetas para ampliação da necrópole.

Outra informação, confirmada pela Prefeitura, através da Secretaria de Administração, trata-se da elaboração de um edital de licitação para a construção de mais 480 gavetas. O objetivo é garantir que o cemitério ofereça o espaço adequado para sejam realizados os sepultamentos.

O Secretário de Administração, Clécio Araújo, destaca que o assunto foi amplamente debatido e que a ampliação do espaço, com a construção de novas gavetas, é um pedido da população, que a gestão está atendendo. “As famílias e os entes queridos merecem o devido respeito, por isso não vamos manter esse descaso, e estamos trabalhando forte para dar as melhores condições àqueles que frequentam o cemitério”, observa.

Para o Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, o trabalho desenvolvido no cemitério municipal segue o cronograma de trabalho da gestão. “Estamos trabalhando de uma ponta a outra, visando, única e exclusivamente, o benefício da nossa população, tanto dos moradores quanto aqueles que integram a população passageira do nosso município, mas que são contribuintes e utilizam os espaços públicos da cidade”, afirma.

Bernardo Zamperetti

Comentários

Comentários