Prefeitura de Osório doa terreno à UNICNEC

Com objetivo de expandir a educação no município, o Prefeito Municipal de Osório, Eduardo Abrahão doou um terreno ao Centro Universitário de Osório – UNICNEC com 50 mil metros quadrados, próximo a RS 389 (Estrado Mar).

A solenidade de entrega do terreno ocorreu na última quinta-feira, dia 12, no auditório Romildo Bolzan, com a presença das seguintes autoridades na mesa oficial, o reitor da UNICNEC, Prof Júlio César Lindemann, o prefeito de Osório, Eduardo Abrahão, o presidente da Câmara de Vereadores, Martim Tressoldi e o Diretor vice – presidente de Administração e Finanças da CNEC,  Césio Verona.

Após a assinatura do documento de doação a UNICNEC, o reitor Júlio César Lindemann, discursou sobre a importância deste espaço para a construção de um novo campus para UNICNEC, de forma que abrigue novos cursos de graduação. Destacou, também, em sua fala a importância do crescimento da UNICNEC para o título de Universidade.

Abrahão falou da importância de investir na educação e destacou alguns feitos na área em seu mandato. Salientou a importância que o centro universitário tem para a região do Litoral Norte. “Neste espaço a UNICNEC deverá ofertar os cursos de Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo. Tendo esses cursos em Osório muitas pessoas realizarão o sonho da graduação, que estando próxima torna-se mais acessível à população.

De acordo com a lei municipal nº5987 a UNICNEC tem cinco anos para ofertar no novo campus os cursos acima destacados pelo prefeito, além de outros que a direção acreditar ser estratégico para o Litoral Norte.

Alunos, professores e colaboradores do Centro Universitário se fizeram presente na solenidade, além dos fundadores da CNEC Osório, profº Laboriou D’ávila e Profº Juraci Pasquoto.

Tanize Cristina Marques

Comentários

Comentários