Prefeitura de Santo Antônio cria atendente virtual para interagir nas redes sociais

Percebendo a necessidade de se comunicar de maneira mais informal com o cidadão nas redes sociais, a Prefeitura de Santo Antônio da Patrulha criou a atendente virtual “Toninha”.

Ela tem como principal função tirar dúvidas e dar sugestões a quem o cidadão deve recorrer para solucionar seus problemas. Desde seu lançamento, o resultado foi melhor que o esperado. Em dois dias ela já possui mais de 250 amigos e realizou 12 atendimentos relacionados a diversas áreas ligadas à Administração Municipal.

O nome Toninha, diminutivo de Antônia, é uma homenagem ao santo padroeiro do município Para adiciona-la como amiga no Facebook, basta localizá-la no perfil  facebook.com/toninha.dapatrulha .

Em um mundo cada dia mais conectado à internet, relacionar-se de forma humanizada para diminuir as distâncias e manter uma comunicação clara e segura, é de suma importância, por isso a ideia da criação da atendente virtual.

A página da Prefeitura no Facebook, por exemplo, possui mais de 12.000 seguidores, sendo que destes 60% são moradores do município de Santo Antônio da Patrulha e demais de cidades próximas.

O prefeito Daiçon Maciel da Silva aprovou a criação da atendente virtual, sugerida pela Assessoria de Comunicação Social, pois acredita na importância de diversificar e apmliar os canais para se comunicar com os patrulhenses, “hoje os smartphones mudaram a forma como as pessoas interagem em todos os setores, públicos ou privados, pois não é mais necessário ir até um órgão somente para pedir uma informação”. Ele diz que a atendente virtual é mais um complemento a outras ferramentas existentes, como a Ouvidoria.

Reclamações e solicitações devem ser realizadas através da Ouvidoria, que disponibiliza um contato para o contribuinte via telefone 3662-8424, e-mail ouvidoria@pmsap.com.br e também presencialmente.  Através da ouvidoria, o contribuinte recebe um número de protocolo para acompanhar o andamento do seu pedido.

Viviani Silveira

Comentários

Comentários