Prefeitura de Torres busca solução para os senegaleses

senegalFoi realizada na tarde desta sexta-feira, 27 de janeiro, uma reunião na Prefeitura de Torres para tratar da situação dos senegaleses no município. O encontro que teve a coordenação do prefeito Carlos Souza, contou com a presença de senegaleses que atuam como ambulantes no centro da cidade e muitos representantes de vários segmentos ligados à questão.

O grupo solicitou a liberação do álvara, iniciativa que o Município vai estudar os mecanismos legais. Na busca de uma solução imediata, a Prefeitura colocou à disposição dos imigrantes, todos os benefícios mantidos pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos.

A reunião foi solicitada pelo grupo que estava ainda acompanhado pelo representante dos senegaleses no Estado, Macodou Seye, e pelos assessores jurídicos Ivam Roque Brocca, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil/Torres e Mário Dutra Santos Júnior. Os senegaleses e advogados elogiaram a acolhida e agradeceram pelo encaminhamento de uma solução. Foi enfatizado no encontro, que as ações de fiscalização não tinham o objetivo de perseguir os senegaleses e sim de que as ações sejam mantidas dentro da legalidade.

Em breve, a Prefeitura dará uma resposta ao grupo com relação aos alvarás. Por meio da conversa foi criado um clima de parceria e colaboração, levando o advogado Ivan Roque Brocca ser enfático no agradecimento pela acolhida do grupo. Também para breve nova reunião voltará a tratar do tema na Prefeitura. Participaram da reunião, vários secretários municipais ligados à questão, como da Secretaria da Fazenda, Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, da Administração e Atendimento ao Cidadão, servidores da área de fiscalização, Procuradoria Geral do Município, advogados dos senegaleses e as vereadoras Gisa Webber e Zete Silveira.

Carmem Gonçalves

Comentários

Comentários