Prefeitura e Emater abrem cadastro para pescadores de mar e lagoa em Capão da Canoa

A Prefeitura de Capão da Canoa, através da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, em parceria com a Emater-RS/Ascar, realizou uma vistoria aos pontos de pesca georreferenciados na modalidade “pesca de cabo no mar”, em toda a extensão de área do município.

O trabalho tem como objetivo dar segurança a todos os usuários das águas marítimas, respeitando áreas de pesca, surf e lazer. Está aberta, desde quinta-feira (15), a temporada legal de pesca no mar.

O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, afirma que o executivo destina pleno apoio para a categoria dos pescadores. “Esse ano, já realizei algumas reuniões com diferentes associações e estamos, diariamente, na luta por essas pessoas que colaboram no desenvolvimento do nosso município”, diz.

O executivo municipal, por meio do Conselho da Agropecuária e Pesca, abriu o edital de convocação para cadastramento de pescadores(as) de mar e lagoa. Através do edital nº 106 de 2 de março de 2018, é possível obter mais informações. Também estão à disposição os números 3625-7768 (Emater) e 3995-1107 (Secretaria de Cidadania).

Bernardo Zamperetti

 

Comentários

Comentários