Prefeitura inicia recolhimento de cavalos abandonados em Capão da Canoa

A partir de quinta-feira (18), a Prefeitura de Capão da Canoa começará a tratar do recolhimento de cavalos que estão soltos e abandonados em diferentes áreas do município. Após a detenção do animal, será feita a identificação, através de foto e chip, para abrir um cadastro do equino..
Posteriormente, será feita uma série de exames para verificar a sanidade do animal, que ficará resguardado em uma hotelaria, de local não divulgado a fim de preservar a segurança dos cavalos. Feita a identificação e controle sanitário, o proprietário que comparecer aos postos de coleta (subprefeituras) deverá pagar uma multa que, após quitação, servirá como instrumento para que o dono retire o animal..
Para o Secretário de Coordenação dos Distritos, Eduardo Sarmento, um problema de vários anos começará a ser solucionado. “Estamos atendendo a inúmeros pedidos da população, não apenas dos distritos, mas também de todo o município de Capão da Canoa, por isso essa força-tarefa é uma atitude importante tomada pela gestão Amauri e Jairo”, afirma..
O Secretário de Saúde, Josiel de Matos, garante que se trata de um problema de saúde e segurança que será cuidado pelo executivo municipal. “Há vários cavalos soltos e abandonados, que merecem o devido tratamento, e a solução dessa questão também beneficia os moradores e moradoras da nossa cidade”, diz.
Bernardo Zamperetti

Comentários

Comentários