Presidente da Amlinorte: “Se você precisar de uma UTI provavelmente terá que contar com a infeliz sorte de outro morrer”

O prefeito de Imbé e também presidente da Amlinorte fez um desabafo nas redes sociais, após nova morte por coronavírus na cidade e ocupação de 98% das UTIs na região.

Veja abaixo na íntegra.

Minha solidariedade aos amigos e familiares do seu Velúcio, IMBEENSE que acabou de falecer no Hospital Tramandaí por CORONAVIRUS. Estava internado desde o dia 17 de junho.

Não aguentou o poder da doença. Combalido, veio a óbito. Seus amigos e o parente que tiveram contato estão em isolamento sem sintomas e dentro dos protocolos de saúde (somente após 10 dias do contato para o teste ter eficácia) , amanhã farão testes. Ahhh, adquiriu o CORONAVÍRUS em casa pois ele não era de sair, preferia sempre ficar em casa.

É o segundo óbito em 72 horas.

A UTI do Hospital Tramandaí está totalmente ocupada, 100%. No Litoral Norte, a ocupação de UTI’s é 98%.

À aqueles que continuam achando que NÃO é nada o CORONAVIRUS e que continuam desrespeitando as regras do distanciamento social, a notícia RUIM é que se você precisar de uma UTI provavelmente terá que contar com a infeliz sorte de outro morrer para assim você puder ocupar, QUE TRISTE NÉ…

E outra coisa, estamos lutando por mais UTI’s, até acredito que vamos ter êxito, no entanto se NÃO HOUVER conscientização COLETIVA poderemos triplicar nossa capacidade que ainda assim, será INSUFICIENTE. Não adianta conseguir um leito por exemplo se outros três precisarem a mais. Essa conta 1 por 2 ou 3 não fechará em nenhum lugar do mundo.

Se puderem fiquem em casa, cumpram os protocolos sanitários, evite aglomerações, encarem essa DOENÇA como algo SERÍSSIMO. Estamos numa guerra sanitária, não diga depois que não foste AVISADO…

Pierre

Comentários

Comentários