Presídio Feminino de Torres participa da exposição de trabalhos de pactchwork

Presídio Feminino de Torres participa da exposição de trabalhos de pactchworkNa última sexta feira(27), ocorreu uma exposição de trabalhos de patchwork da oficina do projeto “Customizando o Cárcere”.

Os trabalhos expostos foram confeccionados por cinco apenadas do regime semiaberto do Anexo do Presídio Estadual Feminino de Torres(PEFT) que integram a oficina de patchwork.

O projeto é realizado em ação conjunta da administração do PEFT e com apoio da assistente social Juliana Malacarne Einsfeld. As aulas de costura ocorrem semanalmente e ministradas pela professora voluntária Rejane Ribeiro Pereira.

A exposição ocorreu durante o 30º Festival Internacional de Balonismo de Torres em parceria com o Centro de Referência em Assistência Social.

No total foram expostas 136 peças, todas disponíveis para comercialização na feira, tais como jogos americanos; panos de prato; estojos; niqueleiras; nécessaires; bolsas; mochilas; ecobags; almofadas e lixeiras para carro.

O valor arrecadado com as vendas será dividido entre as apenadas e parte do valor será revertida para compra de material para a oficina.

O objetivo da ação é integrar o presídio com a comunidade, dando visibilidade ao trabalho que é realizado na perspectiva da qualificação profissional e geração de renda às mulheres em cumprimento de pena em regime semiaberto.

O delegado penitenciário,Benhur Calderon, da 1ª DPR, apoia esse evento e ressalta que “Projetos como o Customizando o Cárcere são ações que fazem grande diferença no papel da inclusão social da mulher privada da liberdade”.

Eduardo Marques

Comentários

Comentários