Preso em Arroio do Sal suspeito de ser aliciador de uma associação criminosa de tráfico interestadual

Preso em Arroio do Sal suspeito de ser aliciador de uma associação criminosa de tráfico interestadualA Polícia Civil, em ação da 4ª Delegacia de Polícia de Santa Maria, prendeu na manhã desta sexta-feira (20) um homem, de 23 anos, em Arroio do Sal. Segundo o delegado Antônio Firmino de Freitas Neto, o homem é suspeito de ser o principal aliciador de uma associação criminosa de tráfico de drogas interestadual. Com ele foi apreendido meio quilo de maconha. Ele foi preso preventivamente por tráfico de drogas, formação de quadrilha e redução à condição análoga de escravo.

Ele tinha como missão no esquema esquema criminoso, traficar drogas e aliciar meninas de Santa Maria para serem levadas para Florianópolis/ SC onde eram usadas na venda de drogas em biqueiras da quadrilha ou como mulas para o transporte de drogas para várias cidades. As meninas, depois de aliciadas e levadas para Florianópolis, permaneciam trabalhando numa situação análoga a de trabalho escravo, pois além das ameaças eram imputadas dívidas pela viagem e alimentação.

O esquema começou ser desbaratado em março deste ano quando dois integrantes do grupo foram presos pela 4ª DP de Santa Maria, com três quilos de maconha e 400 comprimidos de ecstasy. Em setembro foi preso em Santa Catarina o líder da associação criminosa. Uma mulher e dois homens, integrantes do grupo, continuam sendo procurados pela Polícia. O grosso da venda de drogas em Santa Maria era feita para estudantes universitários. Até o momento foram identificadas cinco vítimas de Santa Maria usadas no trabalho escravo – relatou o delegado.

Comentários

Comentários