Presos em Osório, suspeitos de realizarem ataques violentos no Litoral Norte

Três pessoas foram presas em um sítio às margens da RSC-101, nesse domingo (21), em Osório. O caso ocorreu no distrito de Passinhos.

Um dos acusados era foragido da justiça e tinha uma extensa ficha criminal, como: três homicídios doloso, associação criminosa, roubo a estabelecimento bancário, roubo a motorista de carro forte, tráfico de drogas e três posses ilegal de arma de fogo.

Ele é conhecido pela atuação em crimes contra estabelecimentos financeiros.

Foram apreendidos mais de R$ 12 mil, quatro carros de alto valor,  toucas ninja, jaquetas camufladas, camisas militares, chapéus camuflados, armas e munições.

Outro homem e uma mulher também foram presos. Eles são suspeitos de realizarem crimes violentos na região.

Um deles, seria o ataque a um supermercado de Imbé na noite da quinta-feira (04/07). Na ocasião, criminosos fortemente armado tentaram levar um caixa eletrônico do local.

Segundo informações preliminares, o grupo seria formado por 10 homens que chegaram ao local em quatro veículos.

Os bandidos chegaram a entrar em confronto com a Brigada Militar, mas conseguiram escapar.

Um trabalhador de Osório passou pelo local no momento do ataque e relatou ao Litoralmania os momentos de pavor, que passou com esposa e filho. Seu carro foi atingido por quatro tiros. Ele pediu para não ser identificado.

– Não consegui dormir a noite toda. Mulher e filho (cinco anos) estão traumatizados, mas estamos bem. Os caras atiraram no carro, mas gritei que estava com meu filho. Deixaram minha esposa tirar ele e saímos correndo. Acho que iam nos pegar para escudo humano, mas como estava com criança liberaram.

Imagens das câmeras de segurança da região indicam que alguns dos criminosos estariam armados com fuzil (vídeo abaixo).

Toda a ação foi bastante violenta.

Os criminosos também atearam fogo em um carro, o que mobilizou o Corpo de Bombeiros da cidade.

Comentários

Comentários