Presos suspeitos de matar jovem com tiro na cabeça em Imbé

Nesta segunda-feira (26), na Avenida Paraguassú, no Balneário de Mariluz Norte, em Imbé, policiais civis, sob a coordenação da autoridade policial, cumpriram dois mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva, efetuando a prisão de dois irmãos, suspeitos da prática do crime de homicídio duplamente qualificado.

Segundo o Delegado de Polícia Antônio Carlos Ractz Jr., titular da Delegacia de Polícia de Imbé, durante a investigação criminal, foram colhidas provas no sentido de que, no dia 07/10/2018, domingo, por volta da 0h35min, na Rua Dezessete, no mesmo balneário, dois indivíduos mataram a vítima Marcelo Silva da Silveira, de 22 anos de idade, mediante disparo de arma de fogo, com um tiro na cabeça.

A vítima, que não possuía ocorrências nem antecedentes policiais, foi morta por motivo fútil e mediante recurso que dificultou ou tornou impossível a sua defesa.

Um dos irmãos foi reconhecido pessoalmente por testemunha ocular do crime, tendo sido recolhido na Penitenciária Modulada Estadual de Osório, onde permanece à disposição da Justiça.

O suspeito, caso condenado, estará sujeito à pena de até 30 (trinta) anos de reclusão.

As medidas cautelares foram decretadas pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Tramandaí, mediante representação da autoridade policial, com parecer favorável do Ministério Público.

A Polícia Civil de Imbé conta com sala adequada para o reconhecimento pessoal de suspeitos e disponibiliza o WhatsApp (51) 98416-7999 como canal seguro à população para qualquer informação de interesse da segurança pública, garantido-se o sigilo e anonimato do denunciante.

Comentários

Comentários