Previsão indica chuva intensa com risco de temporais nos próximos dias

A próxima semana deverá ter chuva intensa no RS, conforme dados do Boletim Meteorológico Semanal da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr).

Até este sábado (26/10), o predomínio do ar seco manterá o tempo firme, com sol e temperaturas superiores a 30°C na maioria das regiões.

No domingo (27/10), a propagação de uma nova frente fria provocará chuva em todo Estado, com possibilidade de temporais, rajadas de vento e queda de granizo em áreas isoladas.

Na segunda-feira (28/10), a nebulosidade ainda seguirá predominando, com pancadas isoladas de chuva. A propagação de uma nova frente fria provocará chuva em todo Estado, com possibilidade de temporais, rajadas de vento e queda de granizo em áreas isoladas.

A partir da terça-feira (29/10), o deslocamento de área de baixa pressão manterá a nebulosidade e a chuva em todas as regiões, com risco de temporais isolados.

Os volumes de chuva esperados deverão variar entre 50 e 75 mm na maioria dos municípios do RS. Nas Missões, Alto Vale do Uruguai e no Planalto os totais previstos oscilarão entre 90 e 110 mm, e poderão exceder 140 mm em diversas localidades.

Marinha alerta para ventania no Litoral Gaúcho

A Marinha do Brasil, por meio do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), alerta que a intensificação dos ventos na borda de um sistema de alta pressão poderá provocar ventos fortes a muito fortes de direção Nordeste a Noroeste, com intensidade de até 75 km/h (40 nós), nas proximidades do litoral dos estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, ao sul de Laguna (SC), entre o dia 26 à noite e o dia 28 pela manhã.

Alerta-se aos navegantes que consultem essas informações antes de se fazerem ao mar e solicita-se ampla divulgação às comunidades de pesca e esporte e recreio.

Comentários

Comentários