PRF apreende anfetaminas em caminhão que presta serviço aos correios em Osório

Na tarde desse domingo, 25, na unidade operacional da Polícia Rodoviária Federal de Osório, BR 101, durante fiscalização a veículos de cargas, a PRF apreendeu uma cartela com 12 comprimidos de anfetaminas – droga popularmente conhecida por “rebite”.

Os comprimidos estavam em uma bolsa na cabine do caminhão, junto aos pertences dos dois condutores da empresa terceirizada que presta serviço de transporte de cargas dos Correios.

O caminhão faz a rota de São Paulo/SP à Porto Alegre/RS, onde é exigido pela empresa que essa viagem, de aproximadamente 1.200 quilômetros, seja feita em 20 horas.

Essas drogas, que são estimulantes, fabricados a partir de substâncias proibidas, em laboratórios clandestinos, são utilizadas por motoristas de caminhão para evitar o sono enquanto dirigem, de forma a poder realizar mais viagens em menor tempo.

Essa prática, além de colocar em risco a saúde do próprio condutor, põe em risco todas as pessoas por onde o caminhão passa, uma vez que a droga além do poder estimulante, muitas vezes também deixa o usuário com perturbação psicológica, pois são usados para produzir os comprimidos um coquetel de medicamentos de uso controlado, ou de uso proibido no Brasil.

Os dois motoristas e a droga apreendida foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil local, onde foi registrada a ocorrência, sendo os motoristas liberados após.

A PRF em todo Brasil tem registrado apreensões deste tipo, e segue intensificando a fiscalização para combater o uso desta e de outras drogas entre os condutores de veículos de carga, afim de aumentar a segurança dos usuários das rodovias federais.

Comentários

Comentários