PRF apreende Mariscos em condições inadequadas de transporte em Osório

A PRF flagrou na manhã desta terça-feira (31), na BR-101 em Osório, um veículo utilitário com uma grande quantidade de Mariscos em condições inadequadas de transporte.

A equipe da PRF abordou um veículo Fiat/Doblô de Santa Catarina, conduzido por um homem de 57 anos, morador de Porto Belo-SC. Os policiais abriram o compartimento de carga do veículo e encontraram 15 caixas com cerca de 300kg do Molusco Mesodesma sp. (popular Marisco encontrado na beira da praia do litoral gaúcho), ainda “in natura”.

A carga estava sendo transportada sem nenhuma refrigeração, acondicionada irregularmente e sem certificação de origem. Segundo o motorista, os mariscos foram pescados entre ontem e hoje na praia de Mostardas, e teriam como destino final um restaurante na cidade de Porto Belo em Santa Catarina.

Uma equipe da vigilância sanitária do município de Osório compareceu ao posto da PRF e constatou a falta de documentação para o transporte, SIF – Serviço de Inspeção Federal, assim como o acondicionamento irregular pela falta de refrigeração e ausência de Nota Fiscal.

O pescado, que já possuía um forte odor característico ocasionado pela falta de refrigeração, foi apreendida pela vigilância sanitária do município de Osório que decretou o perdimento de toda carga. O motorista foi autuado em flagrante.

Comentários

Comentários