PRF divulga balanço da Operação Independência no Litoral Norte

A Operação Independência iniciou na quarta-feira, dia 06, e encerrou no final de domingo, dia 10.

Nos cinco dias da operação, a Delegacia PRF em Osório, que atende de Gravataí, na BR-290, até a divisa de Santa Catarina, na BR-101, aplicou 217 multas por diversas infrações de trânsito, além de mais 1026 flagrantes feitos pelo radar por excesso de velocidade, com destaque a um veículo flagrado a 207km/h na Freeway.

Foram atendidos cinco acidentes, que resultaram em três feridos e um morto. O acidente mais grave foi na madrugada do dia 07, na BR-101 em Torres, onde uma motocicleta que transitava na contramão de direção na pista dupla colidiu frontalmente em um caminhão. O condutor da moto morreu na hora.

Foram abordados e fiscalizados 495 veículos e 382 pessoas, com a realização de 266 testes de bafômetro nos condutores.

Nas ações de enfrentamento à criminalidade, foram presas seis pessoas. Duas por violar a suspensão do direito de dirigir, duas por clonagem de veículo e falsificação de documentos, uma por tráfico de drogas, e mais uma com mandado de prisão. Destaca-se a ocorrência em Santo Antônio da Patrulha,  no dia 06, onde um homem foi preso por estar conduzindo um veículo roubado e clonado e na posse de 15 kg de crack e 1kg de cocaína.

Comentários

Comentários