índiceA PRF prendeu na noite nesta segunda-feira (14), na Freeway (BR-290), um homem por porte ilegal de arma de fogo e dirigindo com a CNH cassada.

A prisão ocorreu durante comando de fiscalização e combate a criminalidade realizado na praça de pedágio de Santo Antônio da Patrulha. O homem, de 34 anos, morador de Capão Novo, portava no seu veículo uma pistola cal.380 municiada e sem registro.

Além disso não possuia mais CNH pois a mesma estava cassada desde o ano de 2013. O homem possui anotado em seu registro uma longa lista com 107 multas de trânsito, dentre elas 7 por conduzir com o direito de dirigir suspenso, 5 por conduzir com a CNH cassada, e mais 3 por embriaguez ao volante, além de já ter sido preso 4 vezes por direção perigosa.

Ele novamente foi autuado por conduzir com a CNH cassada, sendo conduzido preso até a Polícia Judiciária para lavrar o flagrante pelo porte ilegal de arma de fogo.

O crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido é tipificado no Art. 14 da lei10.826/2003, com pena de reclusão de 2 a 4 anos e multa.

Comentários

Comentários