PRF intercepta importação irregular de bebidas em Osório

No início da noite desta sexta-feira (10), na BR-101 em Osório, a PRF reteve um automóvel GM/Celta, emplacado em Santa Catarina, com bebidas importadas e sem o correto desembaraço aduaneiro.

O veículo foi abordado em frente a unidade operacional da PRF. Tripulavam o veículo um homem de 52 anos e uma mulher de 40 anos, ambos residentes em Sombrio-SC. Foi constatado no interior do automóvel uma grande quantidade de garrafas de bebidas alcoólicas importadas, totalizando 88 garrafas.

A carga de bebidas era de vinhos, espumantes, licores, whisky e Vodka, tudo de origem estrangeira. Os ocupantes informaram que adquiriram as bebidas na cidade de Rio Branco, no Uruguai, e o seu destino final seria a cidade de Sombrio no estado vizinho.

Por exceder o limite quantitativo de importação, máximo de 12 litros de bebidas alcoólicas por pessoa, as mercadorias ficaram retidas para encaminhamento a Receita Federal, que se nãAo decretar o perdimento das bebidas pode aplicar a alíquota de importação do Regime Comum de Importação, desde que a quantidade não revele como destinação final o comércio.

O casal poderá ainda responder pelo crime de descaminho.

Vale lembrar aos viajantes que bebidas alcoólicas, produtos de tabacaria ou outros produtos cujos componentes possam causar dependência física ou química não poderão integrar a bagagem de crianças ou adolescentes, mesmo quando acompanhados de seus representantes legais.

Comentários

Comentários