Primeiro caso confirmado de coronavírus em Imbé está curado

O primeiro caso confirmado de Covid-19 em Imbé, notificado no domingo de Páscoa, dia 12 de abril, está curado, informou a Vigilância Epidemiológica do município no final da tarde desta quarta-feira (29). O dado já está atualizado na edição de hoje do Boletim Epidemiológico da Prefeitura.

Conforme a enfermeira Caroline Pimenta, responsável pela área, trata-se de um homem de 35 anos, morador do município e profissional da área da saúde em outra cidade, e sem histórico de viagem para outro estado ou para o exterior.

Ele vinha sendo acompanhado pela Secretaria Municipal da Saúde desde o último dia 04, quando iniciaram os primeiros sinais de contágio.

Durante o período apresentou sintomas leves a moderados, mas não necessitou de internação hospitalar.

O período de isolamento domiciliar do homem foi concluído há cerca de uma semana, conforme a enfermeira. “Conversamos quase que diariamente com o paciente.

Ele respeitou o isolamento domiciliar e cumpriu todas as orientações de prevenção”, revela Pimenta.

Os familiares que tiveram contato com ele também foram monitorados durante o período. “Estão todos assintomáticos e liberados”, resume.

O município possui ainda 26 pacientes testados e descartados, quatro casos suspeitos que aguardam resultado do teste, um paciente hospitalizado que também aguarda o diagnóstico e outras 60 pessoas em isolamento monitorado por apresentar sinais e sintomas.

Ao todo já são 118 pacientes liberados após cumprimento dos 14 dias de isolamento, estando todos assintomáticos.

A cidade, vale reforçar, tem uma unidade destacada exclusivamente para receber pacientes sintomáticos para Covid-19.

Localizada no balneário Santa Terezinha, o Pronto Atendimento da Zona Norte está situado na Avenida Paraguassú, n° 172, no balneário Santa Terezinha, e está atendendo 24 horas por dia. Dúvidas sobre a doença e orientações para identificação de sintomas podem ser esclarecidas pelo telefone (51) 3627-8297.

O número também recebe mensagens através do Whatsapp, de segunda a sexta, das 8h às 20h.

Comentários

Comentários