Prisão – Nilton Moreira

Quantos se questionam de estar aqui na Terra e muitas vezes sofrendo, passando dificuldades, vivendo olhando tantas tristezas, já que a felicidade é apenas momentânea, pois logo ali adiante desembarcam os problemas que nos tiram a tranquilidade, sem falar nas doenças que muitos enfrentam com gravidade, nos tolhendo o tempo. De fato é uma questão que a nos intriga, principalmente ao vermos pessoas com dificuldades de locomoção ou com sentidos prejudicados. Mas é que a Terra se assemelha a um grande hospital, ou uma grande prisão e por isso tantas tristezas.

É um Planeta que impera o mal, como já falamos em ocasiões anteriores e sendo assim, quem não tiver um equilíbrio moral, envereda pelo caminho errado e complica sua vinda a este mundo. Para o Espírito que somos é grande a vontade de retornar à pátria espiritual, mas ele sabe que deve aqui permanecer até o dia que for chamado, pois viemos com uma quantidade de tônus vital para cumprir determinado tempo, e em razão dessa vontade, muitas vezes sentimos uma angústia, uma melancolia que não sabemos muito como explicar, mas é o Espírito que reveste nosso corpo que quer abandoná-lo, mas ao ver a impossibilidade se acalma e nosso mal estar passa.

Mas nossa passagem pela Terra é temporária, por isso devemos perseverar sempre no bem para que ao retornarmos à espiritualidade tenhamos cumprido da melhor maneira nossa passagem por aqui e sintamos prazer de reencontrar aqueles que são nossos queridos que fazem parte da parentela espiritual, como Jesus nos falou no evangelho. Muitas vezes reclamamos que pessoas de boa índole, que só praticam o bem sofrem dos mais diversos matizes e nos perguntamos o motivo. É que tais pessoas embora nada de ruim tenham cometido nesta vida, estão expiando outras existências e por isso a grande dificuldade que enfrentam.

É o grande hospital que se faz presente na vida delas, mas que ao cabo de um tempo tudo termina e certamente estarão livres das mazelas que as vinculavam. Também para aquelas pessoas que tem de permanecer na Terra muitos anos e encarar a dor da velhice, vendo que os amigos e parentes da mesma geração todos já partiram e que só ela permanece aqui, é uma grande provação para o Espírito, que passa a analisar os motivos pelo qual lhe foram impostos tal resgate. Esclarecendo-se, evolui moralmente, sendo este o objetivo e desejo do Criador. Muita paz a todos.

cristaldafonte@gmail.com

Comentários

Comentários