Procurado pela justiça é preso em caminhão clonado na BR-101

A PRF prendeu, na tarde desta terça-feira (19), em Torres, um homem procurado pela justiça e que conduzia um caminhão clonado.

A PRF fez o flagrante na BR-101, na divisa com Santa Catarina. Durante fiscalização foi abordada uma carreta de uma transportadora de São Paulo. Em conferência aos dados identificadores do veículo foi constatado que o caminhão estava “clonado”, pois portava documentos e placas de outro caminhão idêntico da mesma empresa.

O condutor, um homem de 27 anos e morador da cidade de Candido Mota-SP, ainda estava com prisão decretada pela justiça paulista desde 2014.

A clonagem foi realizada pela empresa proprietária do caminhão que solicitou uma 2ª via do CRLV de outro caminhão idêntico e de sua propriedade que estava com a documentação em dia, e usando este documento “esquentou” o caminhão que estava com quase R$ 10.000 em débitos de IPVA e multas vencidas.

O registro do flagrante foi realizado na Polícia Cívil de Torres. O caminhão foi recolhido. Em tese, pelo flagrante o condutor do veículo ou os responsáveis pela empresa proprietária respondem pelo crime de adulteração de sinal identificação de veículo automotor, art. 311 do código penal.

Comentários

Comentários