Profissionais que atuam nas Estratégias da Saúde da Família são reconhecidos com gratificação em Osório

Visando manter a qualidade de vida dos cidadãos, o Poder Executivo de Osório, por entendimento do Prefeito Eduardo Abrahão e do Secretário da Saúde Emerson Magni, e, com amparo de Lei Municipal, destina um valor do recurso do Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade na Atenção Básica PMAQ – AB, para funcionários vinculados à Estratégia de Saúde da Família, cadastrado ao PMAQ.

O prefeito Abrahão explicou que neste ano o valor repassado na quarta-feira (13/6) em folha complementar aos funcionários vinculados, foi de R$ 1.146,60. “Entendemos que o recurso investido nos profissionais das ESFs é uma forma de valorização, reconhecimento e incentivo a cada um dos que realizam um importante trabalho e nos ajudam a oferecer o que a população espera na área de abrangência da saúde. Ressalto a importância dessa gratificação como estímulo e lembro que é um Programa específico para as Estratégias da Saúde da Família”.

O secretário Magni enalteceu a estratégia da administração em utilizar parte do recurso destinado ao programa em gratificação aos profissionais. “Compactuo da ideia do prefeito de que devemos valorizar os profissionais que são comprometidos e realizam o atendimento dos cidadãos. Junto com a estrutura precisamos de pessoas motivadas no trabalho e essa é uma forma de promovermos tal melhoria. Os contemplados passaram por uma avaliação e com base nisso receberam o valor”, afirmou.

O Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade na Atenção Básica PMAQ – AB tem como objetivo incentivar os gestores a melhorar a qualidade dos serviços de saúde oferecidos aos cidadãos nas Unidades de Saúde por meio das equipes de Atenção Básica à Saúde.

A meta é garantir um padrão de qualidade por meio de um conjunto de estratégias de qualificação, acompanhamento e avaliação do trabalho das equipes de saúde. O programa eleva os recursos do incentivo federal para os municípios participantes, que atingirem melhora no padrão de qualidade no atendimento.

Comentários

Comentários