Programação cultural e debates marcam o XXI Fórum de EducaçãoO XXI Fórum Internacional de Educação teve seu encerramento na última sexta-feira (21/07). Durante três dias, os inscritos no evento participaram de atividades dinâmicas, passando por teatro, música, arte, rodas de conversa e debates.

No último dia da programação, diferentes escolas da região apresentaram experiências pedagógicas de sucesso. As apresentações foram seguidas de palestras, realizadas em diferentes espaços da UNICNEC e na Câmara de Vereadores de Osório. O intervalo contou com duas opções para os participantes: a Oficina de Tai Chin Chuan, ministrada pelo Dr. Fábio Dall Mollin, e um passeio turístico na cidade.

À tarde, foi realizada a conferência com o Dr. Marcos Rolim, que discutiu educação e criminalidade. Rolim explicou sua pesquisa sobre os crimes de violência extrema no Rio Grande do Sul, afirmando que é possível recuperar um infrator após muitos crimes. A pesquisa ainda demonstrou que, por meio da educação, 92% dos jovens infratores não voltam a se envolver em delitos ou crimes violentos.

As palestras do XXI Fórum Internacional de Educação contaram com a colaboração de intérpretes de língua de sinais.

Comentários

Comentários