Proprietário de mercado é preso e mais de uma tonelada de alimentos impróprios ao consumo apreendidos

Nesta quinta-feira, 14, cinco estabelecimentos foram fiscalizados, um deles acabou totalmente interditado e outro sofreu interdição parcial durante operação da Força-Tarefa do Programa Segurança Alimentar nos municípios de Imbé e Tramandaí. No total, foram recolhidas e inutilizadas cerca de uma tonelada e trezentos quilos de alimentos impróprios ao consumo e 140 litros de refrigerantes e cerveja vencidos.

Foram fiscalizados e autuados pelos agentes da FT Segurança Alimentar o Mercado Dia, Daniel Carnes e o Mercado Super Bom. O Mercado Popular 1 foi autuado, interditado e o proprietário foi preso em flagrante e encaminhado a Delegacia de Polícia. No Mercado Popular 2, também foi feita autuação e interdição parcial, o gerente também foi levado para a Delegacia.

Nos estabelecimentos vistoriados foram encontrados alimentos com prazos de validade vencidos, embalagens com buracos provocados por ratos, quebradas, rasgadas e enferrujadas, insetos nas prateleiras, problemas de identificação na rotulagem, armazenados de forma irregular e embutidos fora da temperatura.

Participaram da operação os coordenadores do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO – Segurança Alimentar), Mauro Rockenbach e Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, o promotor de Justiça de Tramandaí Fernando de Araujo Bittencourt, representantes da Secretaria Municipal de Saúde e Secretarias Estaduais da Agricultura e da Saúde, além da PATRAN e DECON.

MP RS

Comentários

Comentários