Prova obtida no Orkut é aceita em processo trabalhista

Depoimentos publicados no site de relacionamento da internet Orkut foram aceitos pela Justiça como prova num processo de demissão por justa causa, abrindo precedente para que outros casos usem o mesmo recurso. O ex-funcionário de uma escola usava a máquina de fotocópia da biblioteca da instituição para produzir e plastificar colas para os alunos usarem em provas.

A 1ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (Rio Grande do Sul) aceitou como prova depoimentos no Orkut impressos pela escola. Os juízes acolheram o recurso e julgaram procedente a demissão por justa causa, o que havia sido contestado pelo ex-funcionário.

Uma comunidade foi criada pelos amigos do funcionário e tinha mais de 500 membros. Entre as mensagens, estão as seguintes: “Parabéns, seu ….. completando mais um ano e, neste ano, vai nos ajudar a fazer mais colas para passar nas provas!”; “Grande ….. !!! O cara mais parceiro do colégio. Sempre fazendo minhas colas e ajudando a passar de ano!”; “Quem não cola não sai da escola. Ainda bem que temos o seu …”; “Seu …., feliz Natal. Graças a ti eu passei por média.”

Comentários

Comentários