Quase 50 motoristas são multados na Operação Balada Segura em Xangri-Lá

O Comando Rodoviário da Brigada Militar e DETRAN realizaram Operação Balada Segura, nessa quinta-feira (25), na ERS-407, no Km 12 do município de Xangri-Lá.

Foram abordados 185 veículos e realizados 183 testes do etilômetro nos condutores, sendo realizadas 48 autuações diversas, além de duas pessoas presas, uma foragida da justiça e outra por estar dirigindo com a Carteira Nacional de Habilitação Suspensa.

No Brasil, os acidentes viários representam uma das principais causas de morte prematura da população economicamente ativa do país, sendo o consumo de álcool pelos condutores o grande responsável por estes acidentes.

Por este motivo, uma das ações implantadas no Brasil em resposta ao “chamamento” da ONU para a redução dos acidentes de trânsito foi a Operação Balada Segura no RS.

O Programa consiste em blitz de fiscalização e educação em locais de grande concentração de bares e casas noturnas e em roteiros de deslocamento para festas e eventos, com abordagem de condutores e passageiros, visando especialmente o combate à alcoolemia no trânsito.

A Operação Balada Segura entrou em vigor em 2011 e, desde sua implementação, as ações fiscalizatórias do Programa se acentuam a cada ano.

Comentários

Comentários