Quiropraxia chega também a Osório: confira algumas respostas sobre o tema com o Dr. Thalles Augusto Zeni

12324958_953517128065024_6501989_nAgora a cidade de Osório também conta com os atendimentos de Quiropraxia do Dr. Thalles Augusto Zeni.

Ele, que já atendia em Tramandaí e Novo Hamburgo, está atendendo também na cidade de Osório.

Abaixo em entrevista feita com ele, Thalles lista as principais perguntas abordadas no seu dia a dia, sobre Coluna e a Quiropraxia:

1 - O que é hérnia de disco? Quem tem hérnia pode fazer Quiropraxia?

A hérnia de disco ocorre devido a um mau funcionamento biomecânico da nossa coluna vertebral, seja por má postura, movimentos equivocados, sobrecarga ou trauma. Por algum motivo o disco (estrutura que fica entre nossas vértebras) rompe seu anel e hernia, ocasionado muitas vezes dores fortes. As hérnias discais são tratadas com ótimos resultados pela Quiropraxia, sem uso de medicamentos e na maioria das vezes evitando possíveis cirurgias.

2- Qual a diferença de massoterapia, fisioterapia e Quiropraxia.

O massoterapeuta possui um curso técnico de formação e trabalha na maioria das vezes tecidos moles. A fisioterapia e a Quiropraxia são graduações cujos profissionais estudam de 5 a 6 anos. Ambos podem tratar lesões musculoesqueléticas com técnicas distintas. O Quiropraxista estuda os 5 anos da graduação focando em músculos, nervos e ossos e em técnicas para manter a coluna e articulações alinhadas e em perfeito funcionamento. Sempre consulte se o Quiropraxista possui registro vinculado a Associação Brasileira de Quiropraxia.

3- Quiropraxia tem perigo?

Não. Busque sempre um profissional graduado e vinculado a Associação Brasileira de Quiropraxia. As técnicas são seguras e o quiropraxista utiliza mais de 100 técnicas distintas dependendo da condição do paciente. Logo na primeira consulta já se tem um excelente resultado e uma grande diferença.

4- Qual a melhor forma de dormir para não prejudicar a coluna?

Sempre recomendo aos meus pacientes que durmam de barriga para cima ou de lado, com um travesseiro entre as pernas. De bruços é sempre o pior jeito, pois ocasiona uma rotação cervical que normalmente levam a dores nos braços e tensão na cervical. Sempre bom lembrar, que passamos 1/3 de nossa vida dormindo por isso, importante temos esses cuidados.

5 - Ouvi dizer que Quiropraxia trata dores de cabeça, é verdade?

Sim. Muitas das dores de cabeça são originadas de tensões musculares e desalinhamentos de vértebras cervicais superiores. A correção desses desalinhamentos, associada a outras técnicas geralmente tem excelentes resultados nesses casos.

6- Qual a idade mínima e máxima para o tratamento?

Não existe. Nos EUA, onde a profissão é extremamente popular, quiropraxistas estão presentes já na sala de parto para verificar desalinhamentos nos recém-nascidos. Idosos geralmente se beneficiam muito do tratamento quiroprático para o alívio de suas dores crônicas sem uso de medicamentos, pois os ajustes aumentam a mobilidade das articulações já enrijecidas.

7- É necessário encaminhamento médico para buscar um Quiropraxista?

Não, não é necessário encaminhamento médico, pois o quiropraxista é um profissional primário da área da saúde.

8- Porque não conhecemos muitos quiropraxistas?

No Brasil, é uma profissão relativamente nova e existem apenas duas universidades no país todo. Uma no Rio Grande do Sul e outra em São Paulo. No Brasil a primeira turma de graduados em Quiropraxia foi em 2004, portanto, é uma profissão muito nova.

9- Podemos fazer atividade física durante o tratamento?

Deve! A atividade física sempre é uma recomendação minha! Claro que depende da condição do paciente. Mas sim, deve manter se já estiver fazendo, pois além da diminuição das dores a quiropraxia aumenta na performance e resultados dos mesmos.

10- Nas Olimpíadas atletas como Usain Bolt e Michael Phelps mencionaram que são adeptos a Quiropraxia. Como funciona para atletas?

Os atletas geralmente buscam a Quiropraxia para melhora de desempenho e perfomance. Partindo do princípio que articulações alinhadas e em perfeito funcionamento fazem com que seu corpo renda mais, para o atleta a quiropraxia auxilia e muito. Usain Bolt por exemplo, sempre antes das provas, tem sua coluna e articulações ajustadas pelo seu Quiropraxista.

11 - Em quais locais atende? Tramandaí : dentro da Clínica Fusion: Avenida Emancipação 1264.  (51) 36845197 Novo Hamburgo: Benjamin Constant, 440. Rio Branco. (51) 35939969 Osório - Rua Major João Marques, 909 (Clinica Integrada Osório). Fone: 36010455.

12 - Como interessados podem entrar em contato?

Nos fones acima e no número (51) 93076060 que é o whatsapp para marcação de consultas ou pelo site www.zeniquiropraxia.com.br.

Comentários

Comentários