Realizada solenidade de incorporação dos novos alunos soldados da EsFES Osório

Aconteceu na manhã de sábado, 1/12, em frente a Catedral Nossa Senhora da Conceição em Osório, a solenidade de incorporação dos novos alunos soldados do Curso de Formação Policial Militar/Curso Superior de Tecnologia em Aplicação de Polícia Militar, da EsFES/Osório.

O evento abrilhantado pela Banda da Brigada Militar, teve a presença de autoridades militares e civis, 152 alunos (100 do RS e 50 de demais Estados que estão fazendo o curso em Osório), pais, amigos e a comunidade.

Na ocasião, foi concedida pelo Departamento de Ensino da Brigada Militar, medalha de honra ao mérito ao Sargento Cravo e ao Soldado Ramos, que integram o quadro da EsFES/Osório.

 “Vocês assumem a missão de proteger. Sabemos que o caminho é complexo, que oferece riscos todo o momento. Em nome do município cumprimento todos pela coragem de assumir esse compromisso. Sabemos que deve haver respeito às leis e vocês policiais militares fazem com que se cumpra a lei. Tenham a certeza que aqui está uma pessoa que acredita na profissão e tem orgulho de cada. Parabéns à vocês alunos, aos pais, ao Major Aurélio e equipe. Que Deus os proteja”, destacou o vice-prefeito Eduardo Renda.

Entre as autoridades, além do vice-prefeito Eduardo Renda; estavam em posição de destaque a Juíza Conceição Aparecida Canho Sampaio; a promotora regional de Educação, Cristiane Della Méa Corrales; o comandante da EsFES, Major Aurélio da Rosa; o comandante do CRPO Litoral Norte, coronel Paulo Ricardo Garcia da Silveira; o vereador Ed Moraes; o vereador Fábio Silveira (Binho) e o padre Hilário Sozo que fez concedeu uma bênção aos alunos, desejando proteção e persistência na profissão escolhida.

Comentários

Comentários