Rede Globo – Suely Braga

Suely Braga

A Rede Globo é poderosa. É um império que manda e desmanda no país. Elege Presidente, senador, deputado, vereador. Alcança com seu sinal todos os confins do país. Nos lugares mais distantes deste Brasil continental, é o único meio de comunicação televisivo que entra em todas as casas, através de suas afiliadas.

    Exporta novelas para toda a América Latina, Portugal e outros países. O interesse da Rede Globo e de seus patrocinadores é apresentar circo para o povo. Não está em seus planos transmitir educação e cultura para os telespectadores. Povo culto e educado não se deixa manobrar, nem manipular. Povo burro e analfabeto fica embebido em seus programas e se torna presa fácil para ser teleguiado. Distorce a verdade a seu bel prazer.

    Nas telas da TV Globo só se vê violência, tragédias, acontecimentos com “heróis”, artistas, celebridades, jogadores de futebol, que são badalados, ficam muitas vezes, mais de uma semana no ar.

    As novelas apresentam cenários e personagens da burguesia do Rio de Janeiro e São Paulo. Os personagens negros fazem serviços subalternos: empregados domésticos e outros menos qualificados.

Intoxica-nos com cenas de sexo, exploração da mulher, personagens de mau caráter, bandidos, seqüestradores. Falar a verdade sobre os acontecimentos positivos do país nunca. Isto não dá ibope. Para que informar a verdade? A audiência continua sempre alta. Além das novelas que ocupam a maior parte da programação, os programas humorísticos são de péssima qualidade. Somente algumas minisséries e Globo Repórter são aproveitáveis.

    Agora temos no horário nobre o abominável BBB, apresentando baixarias. Um programa que é um atentado contra a população brasileira visto pelo povo que gasta seus poucos reais, com milhões de telefonemas, enriquecendo mais ainda a TV Globo e as empresas de comunicação.

    O jornalista Pedro Bial, que já foi um grande jornalista, se presta para apresentar e difundir o BBB, chamando de “heróis” os participantes. Isto é um escarneo à inteligência dos brasileiros.

A Rede Globo esteve presente apoiando todos os golpes que aconteceram no Brasil. Foi na Ditadura de 64 que Roberto Marinho construiu seu império nas telecomunicações. Foi a grande responsável pelo Golpe que afastou a Presidente eleita Dilma do poder, entregando o país para uma quadrilha de corruptos. Perseguiu e persegue um só partido blindando principalmente o PSDB e o corrupto Aécio Neves. Tem uma concessão do governo, mas não paga impostos.

    Graças à internet, podemos contatar com uma enxurrada de críticas rechaçando o BBB. Com os sites, wintters e facebook nos informam e com as notícias da imprensa alternativa ficamos a par do que realmente é importante e verdadeiro.

    Portanto, acho válido que exista uma lei federal para regulamentar os meios de comunicação. Não censura, é claro, mas algumas regras que sirvam para diminuir o poder da velha mídia conservadora. Espalha notícias falsas, manchetes aterrorizantes para confundir a cabeça dos brasileiros, escamoteando a verdade.

Comentários

Comentários