Rede pública de ensino recebe inscrições para ingresso, transferência e reingresso

O ingresso na 1ª série do ensino fundamental e a transferência ou reingresso para a 2ª a 8ª série do ensino fundamental ou 2ª e 3ª série do ensino médio para a rede estadual de ensino deve ser solicitada na escola estadual em que o aluno deseja estudar, entre 15 e 19 deste mês.

No momento da inscrição nas escolas estaduais e nas escolas municipais dos municípios com Central de Matrículas, deve ser apresentada certidão de nascimento ou carteira de identidade, além do comprovante de residência. No caso da inscrição pela internet, esses documentos devem ser apresentados no momento da matrícula.

Segundo a secretária da Educação, Mariza Abreu, nenhum aluno ficará sem escola. “A classificação será feita mediante a aplicação de zoneamento, com prioridade para candidatos de menor idade. O candidato não classificado para a escola indicada, terá a vaga assegurada em outra escola, através de ajustamento”, salientou. A secretária avisa ainda que “só a inscrição não garante a vaga. Após fazer a inscrição, o aluno deve efetuar a matrícula entre os dias 7 e 13 de fevereiro”.

A Secretaria da Educação já orientou as escolas quanto ao horário de funcionamento nos dias de inscrições. Para as instituições que normalmente funcionam em dois turnos, o horário é das 9h às 15h. Já aquelas com três turnos, o atendimento será das 9h às 13h e das 17h30min às 21h30min.

Comentários

Comentários