Reiki e Florais de Bach. Profissional Rafaela Centeno conta como estas terapias podem te ajudar

Foto: Bárbara Cassola

A correria com tarefas diárias nos causa um estresse associado a diversos desequilíbrios emocionais, físicos, mentais e espirituais.

Poder combinar diversas técnicas faz com que além de uma resposta mais rápida também nos ajude a processar e tratar nossos sinais e sintomas de uma forma mais fácil e leve.

Nesta entrevista, falaremos com a terapeuta floral e reikiana, Rafaela Centeno.

O que é Reiki e quais seus benefícios?

É uma energia natural, harmônica e essencial a todo ser. Representante da energia vital (Ki) direcionada e mantida pela sabedoria universal (Rei). Sua prática consiste na captação e transmissão dessa energia em benefício do equilíbrio humano e de todos os seres.

Aplicada pela imposição das mãos na modalidade presencial ou à distância, compatível com outras terapias e sem efeitos colaterais, busca o equilíbrio dos corpos físico, emocional, mental e espiritual olhando para o ser humano em sua totalidade.

Nossos principais receptores de energia, os chacras, estando em desequilíbrio podem propiciar o aparecimento de doenças no nosso corpo físico ou emocional, mantê-lo em harmonia automaticamente estaremos mais protegidos.

Conte um pouco como começou a trabalhar com Reiki?

Fiz algumas seções num espaço que trabalhava com esta terapia, acabei por me apaixonar pela arte e resolvi ir atrás, para também levar este benefício a outras pessoas.

Fiz o curso em 2017 e desde então busco levar mais saúde ao outro, observando o indivíduo como todo e suas particularidades.

O que mudou na sua vida desde que começou a atuar nesta área?

O Reiki começou a mudar minha vida enquanto realizava as seções no espaço e ao me inscrever para a formação dos níveis I e II, quando decidi que iria trabalhar com ele. Além de me sentir mais leve e revigorada, algumas dificuldades pessoais foram se resolvendo durante este processo, por que a limpeza de mente, corpo e espírito fizeram que situações em desacordo na minha vida pessoal se resolvessem de forma tranquila e indolor.

Após o curso tudo se potencializou, pois quanto mais praticamos a técnica mais ampliamos nosso campo de ligação com o Divino então além de fazer o bem ao próximo também me faz muito bem.

No Reiki há contraindicações?

Não há contraindicação o mesmo é compatível com outras diversas terapias. Inclusive utilizo como potencializador dos Florais de Bach, já que ele realiza a limpeza para o recebimento das essências que também trabalham a nível energético/vibracional.

É necessário acreditar no Reiki para que funcione?Qual seu conselho para quem está começando a praticar Reiki (aquele que irá receber).

Não é necessário acreditar no Reiki, mas é preciso no mínimo querer, por que não realizo sem autorização do cliente, afinal estarei adentrando no campo do outro e trabalhar com o próximo por mais que seja para levar benefícios, sempre temos que ter o máximo de respeito e ética.

Claro que quanto mais aberto estiver para receber o Reiki maior a possibilidade de sentir seus benefícios e potencial de cura.

Estar aberto para seus benefícios é o conselho principal!

Como conheceu os Florai de Bach?

Após fazer o curso de Reiki queria trabalhar com mais técnicas, então fui em busca de novas terapias e encontrei os Florais de Bach, na pesquisa que fiz encontrei o Use Florais em Porto Alegre, o mesmo iniciava no mês seguinte com aulas aos sábados, que para mim foi crucial, pois trabalhava a semana toda e realizava minha graduação de psicologia todas as noites. Foi então que liguei me informei e decidi fazer.

Desde a primeira aula o curso foi encantador, fiz uso de todas as essências para que pudesse sentir cada benefício, foi e é, transformador.

E assim como o Reiki, me trouxe diversos benefícios, acredito que não é só trabalhar com os Florais de Bach, é levar saúde de forma saudável, é entregar um produto do qual confio e sou apaixonada por seu potencial e benefícios.

Como os Florais de Bach podem colaborar no autoconhecimento e no bem-estar da pessoa?

Se nos voltarmos para nossa infância, nossas características, sentimentos, brincadeiras e emoções, também encontraremos indícios de nossa personalidade, pois nascemos para aprender alguma lição e durante nosso crescimento experenciamos diversos estados emocionais, onde podemos nos sentir sem esperança ou em desespero e muitos sentimentos vamos adquirindo ao longo da vida.

Assim como o Reiki, os Florais de Bach também visam um estado harmônico pessoal, buscando manter a saúde dos corpos físico, mental, espiritual e emocional.

Todo ser humano tem capacidade de se auto curar, as essências buscam guiar-nos em direção a harmonização dos nossos conflitos pessoais, principalmente aqueles que nos causam doenças e a infelicidade.

Tem como princípio a transformação das nossas dores e sofrimentos, através da consciência e entendimento que conseguimos alcançar com o seu uso.

Quanto as essências Florais de Bach, encontraremos:

• 12 Curadores – onde observarei temperamentos, traços de personalidade e lições a serem aprendidas pela alma;

• 7 Auxiliares – comportamentos crônicos e situações as quais estamos acostumados e já se fazem presentes como nosso natural;

• 19 Complementares – observa-se a forma como reagimos diante de dificuldades, nossos estados emocionais em desequilíbrio e a forma que enfrentamos os desafios trazidos pela nossa rotina e vida.

A terapia floral é definida pelo governo federal como “atividades de práticas integrativas e complementares em saúde humana”, como você percebe a aceitação da terapia floral no Brasil hoje?

Acredito que ainda não se tenha maior aceitação por falta de conhecimento e de maiores estudos científicos que comprovem seus benefícios.No momento são comprovados por pequenos estudos,seus usuários e terapeutas, o que não diminui seu potencial, mas dificulta que mais pessoas tenham acesso a sua atuação efetiva e de grande efetividade.

Como os interessados fazem para entrar em contato?

Realizo atendimentos presenciais e à distância para ambas terapias, com a correria do dia a dia poder conciliar terapias e receber seus benefícios sem sair de casa é uma preocupação amenos na rotina. Pois elas devem ser auxiliares e não mais uma preocupação.

Entrego os Florais em todo território brasileiro via correios ou receita para manipulação em farmácias.

Entre em contato através do WhatsApp (51) 99918 b8720 tire suas dúvidas e agende sua consulta.

Qual a diferença dos Florais de Bach que encontramos em farmácias?

As fórmulas prontas que encontramos nas farmácias utilizam das mesmas essências que eu utilizo.

O que os diferenciam é a avaliação que realizo através do campo energético, com ele consigo identificar quais as causas das suas emoções em desequilíbrios, assim fazendo que cada essência atue na cura específica para cada pessoa.

Como exemplo temos a ansiedade, presente em grande parte da população, mas advinda de vários fatores, com a avaliação individual consigo identificar sua causa, traçando um perfil emocional encontrando as melhores essências para atuarem neste seu momento de vida, o que torna os Florais de Bach que produzo mais efetivos.

Recado final…

Florais de Bach é um tratamento auxiliar, produzido com essências florais, água mineral, conservante e material esterilizado.

Podem ser usados por pessoas de todas as idades, gestantes, puérperas, inclusive animais e como spray para casa.

De fácil uso, pois é adaptável a sua rotina sem horários fixos, podendo ser ingerido com outras medicações, sem contraindicações e efeitos colaterais. Com grande efetividade no controle emocional e entendimento pessoal.

Comentários

Comentários