Ricardo Oliveira prorroga contrato e joga final

O São Paulo conseguiu a prorrogação do contrato do atacante Ricardo Oliveira até o dia 17 de agosto, um dia após a final da Copa Libertadores, contra o Internacional, no Biera-Rio.

A extensão do acordo foi publicada hoje no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, que registra todas as negociações do futebol brasileiro.

A diretoria são-paulina conseguiu uma autorização especial da Fifa para que Oliveira esteja em campo na próxima quarta. A Federação atendeu o pedido do clube por influência da Conmebol. A entidade sul-americana mostrou que o time tricolor foi vítima na história, já que ocorreu uma mudança na data da final da competição.

“(A presença do Ricardo Oliveira) É mais que justa, já que a data da final foi alterada por causa da Copa do Mundo. O São Paulo não poderia ser punido por isso”, disse o superintendente de futebol do São Paulo, Marco Aurélio Cunha, à Rádio Globo.

O contrato do atacante terminou no último dia 10 e o Betis, clube detentor dos direitos federativos do atleta, exigiu a reapresentação de Oliveira na Espanha no dia 12.

Ricardo Oliveira não atendeu às ordens do Betis e afirmou, nesta segunda-feira de manhã, que pretendia vestir a camisa do São Paulo no jogo de Porto Alegre. “Ainda não sei quando vou voltar. Meu representante está resolvendo o assunto”, declarou Oliveira. O São Paulo conseguiu a prorrogação do contrato do atacante Ricardo Oliveira até o dia 17 de agosto, um dia após a final da Copa Libertadores, contra o Internacional, no Biera-Rio.

Comentários

Comentários