DSC_0029Nessa quinta-feira (12/01) foi realizada no gabinete do prefeito Daiçon Maciel da Silva, mais uma reunião entre esquipes da Prefeitura e Santa Casa de Misericórdia. O objetivo foi apresentar a proposta inicial elaborada pelo Grupo para assumir a gestão do Hospital Santo Antônio.

No documento constam todas as necessidades estruturais e clínicas para que o grupo possa entrar em operação no Hospital. Entre elas, o alvará sanitário, que até o momento o hospital não possui. Conforme os gestores das áreas administrativa e financeira da Santa Casa, a estrutura do hospital é boa, mas alguns investimentos serão necessários para que reformas sejam feitas e equipamentos sejam adquiridos.

Sobre a contratação de funcionários, eles reforçaram o interesse em contratar pessoas que moram em Santo Antônio da Patrulha. Um processo de seleção será assim que o contrato entre as partes for assinado.

Ricardo Englert, um dos gestores da Santa Casa presente na reunião, explicou que o projeto que a instituição tem para Santo Antônio é modelo e consiste em uma integração com o atendimento na saúde básica, com a participação de estudantes da UFCSPA – Universidade Federal de Saúde Pública de Porto Alegre. Eles acreditam que esse projeto será um sucesso, pois há dois anos estão trabalhando e procurando um ambiente adequado para implantá-lo. “Podem ter certeza, Santo Antônio da Patrulha é o ambiente ideal”, comemorou Englert.

O prefeito Daiçon Maciel da Silva disse que a expectativa é muito grande, mas está confiante de que o município voltará a ter um hospital com mais leitos disponíveis, maior número de médicos e especialidades, e pronto para realizar cirurgias.

Outra reunião será realizada na próxima semana para a apresentação e discussão do termo de convênio de gestão.

Viviani Silveira

Comentários

Comentários