Santo Antônio da Patrulha terá dia “D” para prevenção do câncer de mama

A secretaria Municipal da Saúde de Santo Antônio da Patrulha irá dedicar um sábado especial para a saúde da mulher, dentro da programação da campanha Outubro Rosa. Será no dia 21 de outubro, quando postos da sede do município estarão trabalhando das 8h às 16h, a prevenção do câncer de mama e de colo de Útero. Exames preventivos e solicitação de mamografia serão efetuados neste dia.

A secretária Magda Bartikoski lembra que os exames preventivos são ofertados em todos os postos durante a semana, com agendamento. “Apesar dessa oferta, conversamos com a equipe de enfermagem e entendemos que é importante ofertar um sábado, que é um dia de folga para a maioria das pessoas, para que possam ir até o posto fazer sua prevenção”, explica.

Outras atividades estão programadas, numa parceria entre a Liga Feminina de Combate ao Câncer e a prefeitura, conforme cronograma:

No domingo (01/10), foi realizada a distribuição de panfletos informativos em diversos locais da cidade. 04/10 - Chimarrão Rosa - Interação - Liga - Comunidade, na Praça da Boa Viagem, às 16h. 08/10 - Caminhada pela Vida - Vista-se de Rosa. Saída da Igreja Matriz, às 8h30min Chegada na Praça da Boa Viagem (Domingo Cultural)

Participação: Sapedal, Academias, Entidades, Comunidade em Geral. 17/10 – Chá Rosa, no Centro Clube, às 18h. 19/10 – Entrega do Troféu “Vitrine Rosa”, no Café da Manhã da ACISAP. 19/10 – Palestra “Força Gurias”, no Qorpo Santo, às 18h30min. 21/10 – Dia “D” de prevenção do câncer de mama e de colo de útero nos postos de Saúde Central, Várzea, Menino Deus, Bom Princípio, das 8h às 16h. 24/10 – Palestra com mastologista, Dr. Luiz Antônio Abreu de Moraes Neto e cirurgião plástico Lourenço Sedendes, na Câmara de Vereadores, às 18h. 25/10 – Missa Rosa na Igreja Nossa Sra. Da Boa Viagem, às 19h (usar roupa ou acessório rosa).

Comentários

Comentários