SAPedal realiza Pedalada da Romaria de Nossa Senhora das Lágrimas, com público recorde

Foto: Tiago Vargas

Esporte e fé, unidos com uma boa dose de diversão, alegria, descontração, superação, suor e poeira. Assim poderia se resumir o que foi a edição deste ano da Pedalada organizada pelo Grupo SAPedal, de Santo Antônio da Patrulha, que abriu a programação oficial da 126ª Romaria de Nossa Senhora das Lágrimas, realizada em Alto Caraá, município de Caraá, na última terça-feira (19).

O evento foi, no entanto, muito mais grandioso do que isso. Foram cerca de 120 ciclistas, mais do que o dobro da última edição. Aproximadamente 100 deles saíram da Igreja Nossa Senhora da Boa Viagem dispostos a enfrentar os 24km de ida e outros tantos de volta. Lá, no Santuário, encontraram outros ciclistas, que completaram o número divulgado pela diretoria do SAPedal.

Além dos organizadores, Santo Antônio também esteve representada pelos grupos W11 e Brutus da Rapadura. Aos ciclistas patrulhenses, contudo, juntaram-se dezenas de Osório, Rolante e Glorinha.

Além do número recorde de ciclistas, o evento também merece outros destaques. O primeiro é para a Brigada Militar, que foi fundamental e muito dedicada, tendo deslocado quatro viaturas, sendo dois carros e duas motos, para a realização da escolta, garantindo assim a segurança dos participantes.

O Padre Nilson  Zanella, mais uma vez, deu um show à parte. Acompanhou os ciclistas de Santo Antônio a Caraá pedalando, fardado com as cores do SAPedal e interagindo com os demais ciclistas. Chegando ao Santuário de Nossa Senhora das Lágrimas, convidou a todos para entrarem na Igreja, com bicicletas e tudo. Segundo ele, aquela casa era de todos e as bikes faziam parte desse belo movimento. Por cerca de dez minutos orou com os romeiros ciclistas e agradeceu  por abrirem de forma tão grandiosa a programação da Romaria.

Quando chegaram ao Santuário, os ciclistas também tiveram a grata recepção feita pelo empresário Vinícius Fulginiti, da Intensidade Máxima de Santo Antônio, que ofereceu um isotônico para que todos pudessem repor as energias. Além dele, lá estava o ”multi-secretário” caraense Adelmo Oliveira, que além de responder por diversas pastas da Administração Municipal, ganhou a missão de ser o anfitrião da noite, já que o Prefeito Nei Pereira estava em viagem à Brasília.

O evento, enfim, foi um grande sucesso. Tudo transcorreu em paz, com tranquilidade, segurança e repleto de superação, interação e diversão. Para completar, a Super Lua iluminou e embelezou ainda mais o caminho, mesclando-se com as lanternas e sinaleiras piscantes das bikes. E, como foi dito no início do texto, esporte e fé, unidos, fizeram esta edição ser histórica. Agora, os pensamentos já se voltam para o próximo ano, quando números ainda maiores são planejados.

Tiago Vargas

Comentários

Comentários