Se ao menos… – Por Renato Eduardo

Processed with VSCO with 4 preset

Na semana onde muitos estão esperando pela cerimônia de entrega do Oscar, me lembrei de um filme que assisti há alguns anos, filme para se ver com as crianças, mas que traz uma mensagem maravilhosa para todos, inclusive os adultos. O filme tinha um personagem que protegia a floresta da ação do homem, o Lorax, e ele tinha uma frase que volta e meia, permeia minha mente: “A menos que você se importe de montão,  nada vai mudar, não vai não.”

E pensando sobre esta frase, fiquei imaginando quantas pessoas passam por sua breve existência aqui na terra, sem se importar com as situações que vivem.

Se ao menos parássemos de vestir  máscaras para agradar as pessoas que nos cercam e procurássemos ser aquilo que nascemos para ser, alcançaríamos nosso máximo potencial.

Se ao menos nos importássemos de verdade com aquilo que nos incomoda, levantaríamos para uma jornada de transformação e, a partir de nós iríamos experimentar uma mudança radical, na família, nos negócios e etc.

Se ao menos planejássemos nossa semana para sermos mais produtivos, se ao menos desenvolvêssemos uma capacidade de jamais desistir de nossos sonhos.

Se ao menos… se ao menos… se ao menos…

Nossa vida seria muito melhor e viveríamos de uma forma plena, felizes e cheios de realização.

Do ano, já se passaram mais de 50 dias e penso que a grande maioria das pessoas ainda não iniciou suas atividades planejadas ou mesmo se planejaram, pois ainda estão esperando o Carnaval passar, se este é  seu caso, preciso dizer que você já está atrasado, então corra com todas as tuas forças, pois o tempo não para e o ano se vai e, quando menos esperar as propagandas do Natal aparecerão diante de nossos olhos nos mostrando que o ano se foi.

Seja bem vindo ao jogo, forte abraço e até a próxima!

Inicie hoje, daqui a um ano, você irá se arrepender de não ter iniciado agora!

Te vejo no topo!

Renato Eduardo.

Comentários

Comentários