Secretaria de Saúde altera horário de marcação de exames e consultas em Capão da Canoa

A Prefeitura de Capão da Canoa, através da Secretaria de Saúde, efetuou a mudança no método de marcação de exames e consultas. O horário de atendimento será de segunda a quinta-feira das 8h às 13h. A partir desse horário, os servidores trabalharão internamente para realizar os agendamentos e requisições feitas pela manhã.

Na sexta-feira, o cidadão – ou um representante com documento – terá de se dirigir até ao centro de marcações, na Avenida Valdomiro Cândido dos Reis, 662, para confirmação da consulta, a fim de que não haja mais perdas de horário e alto número de faltantes.

O objetivo é diminuir o número de ausentes, porque, com o sistema vigente anteriormente, de 10 pessoas, quatro não compareciam.

O faltante, isto é, aquele que não comparecer ao exame ou consulta, receberá uma restrição de 45 dias. Aquele que faltar sem apresentar atestado médico será impedido de realizar nova marcação, no período mínimo de 45 dias, para que seja feito um melhor aproveitamento do dinheiro investido na saúde. A medida foi adotada tendo como exemplo o Governo Estadual do Rio Grande do Sul, que aplica seis meses de penalização ao faltante.

Bernardo Zamperetti

 

CLIQUE NO BANNER E VOTE!

Comentários

Comentários