Segurança Alimentar: três estabelecimentos são interditados em Torres

Um dos restaurantes tinha até banheiro na cozinha
Um dos restaurantes tinha até banheiro na cozinha
Um dos restaurantes tinha até banheiro na cozinha

Três estabelecimentos foram interditados na tarde desta segunda-feira, 18, durante ação do Programa Segurança Alimentar Verão 2016 em Torres. Um deles tinha um banheiro dentro da cozinha.

A situação mais grave foi encontrada no Restaurante Oliveira, em que o proprietário reaproveitava grande quantidade de alimentos. Na ação, Promotores de Justiça e agentes da Vigilância Sanitária verificaram que o restaurante guardava sobras de comida em sacos plásticos para serem reutilizadas. Cerca de 250 quilos de alimentos impróprios foram apreendidos no local.

O Restaurante Girardi também foi interditado pela Vigilância e aproximadamente 200 quilos de alimentos foram inutilizados.

Já o Restaurante Souza foi o terceiro estabelecimento interditado. Foram verificadas falta de procedência de aproximadamente 600 quilos de pescado e frutos do mar, um banheiro dentro da cozinha, e total falta de higiene.

O Subprocurador-Geral de Justiça para Assuntos Institucionais, Fabiano Dallazen, esteve presente na abertura dos trabalhos. Participam da fiscalização a Coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Defesa do Consumidor, Caroline Vaz, e os Promotores de Justiça Mauro Rockenbach, Felipe Teixeira Neto, Octávio Noronha, Roberto Masiero e Márcio Carvalho; além de agentes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) – Segurança Alimentar e da Brigada Militar.

MP RS

Comentários

Comentários