Separação – Nilton Moreira

Toda separação é triste. Até mesmo quando esta separação é para acontecerem coisas melhores na vida das pessoas. Um filho quando vai ocupar uma atividade de trabalho ou mesmo curso que visa sua formação para ingressar futuramente no mercado, nos causa aperto no coração, muito embora o momento seja alegre já que as perspectivas são as melhores, mas sentimos um vazio nos dando a entender que um pedaço de nós se ausenta, aflição esta proporcional à distância para onde vai à pessoa querida, pois não sabemos se voltaremos a vê-la.

Mas a maior angústia sentida certamente é a separação pela morte física da pessoa que amamos. Chico Xavier na psicografia de André Luiz nos diz que a maior dor que o ser humano pode sentir e a da separação daqueles que se amam pelo passamento. E não poderia ser diferente, pois o amor é uma energia que transcende ao túmulo. O amor nunca morre, ele continua a vibrar na espiritualidade. O interessante é que ele é recíproco, portanto doendo nos dois Planos, por isso é importante referenciarmos sempre nossos queridos que partiram antes de nós, pois eles vivem, já que a vida que estamos vivenciando é apenas um piscar de olhos na grande trajetória que o Espírito empreende no universo Criado pelo Grande Arquiteto.

A passagem pela Terra é para aprendermos, evoluirmos e ajudar outrem a evoluir. Ninguém está aqui passeando e certamente nos encontramos com as pessoas que amamos e sentimos a falta quando saem de perto de nós, isso em razão de experiências que tivemos em vidas anteriores. Todo ser Criado tem a capacidade de amar, e esse amor é o elo que une a todos, tanto nesta como em outras vidas, pois é uma energia perpétua que só tende a aumentarà medidaque evoluirmos moralmente. Até o maior dos facínoras é capas de amar, pois tem em si esse princípio.

O exemplo maior de amor é Deus que nos faculta todos os dias oportunidade de após revermos nossos parâmetros, reiniciarmos com novas perspectivas, mudando nosso comportamento e direcionando-o ao bem. Procuremos expandir o amor que temos pelas pessoas que se acercam de nós enquanto temos tempo. Cada minuto perdido nesta vida é um retrocesso no todo da caminhada em direção à perfeição, pois o relógio da nossa ascensão estanca, para ser movimentado apenas em vida futura. Não reencarnamos para perder tempo. Muita luz a todos.

cristaldafonte@gmail.com

Comentários

Comentários