Simon anuncia candidatura com Garotinho de vice

O senador Pedro Simon (PMDB-RS) formalizou hoje a apresentação de uma chapa no partido para disputar a Presidência da República. O ex-governador do Rio de Janeiro Anthony Garotinho, que estava ao seu lado na hora do anúncio, confirma que abriu mão da sua candidatura e será candidato a vice na chapa.

A cúpula encabeçada por Renan Calheiros briga para que o partido não lance candidatura própria para poder fazer as alianças nos Estados. Garotinho afirmou que a sua candidatura “causava muito atrito” e por isso foi preciso procurar outro nome. “O único que pode neste momento assumir esta bandeira (da candidatura própria) é o senador Pedro Simon…Queremos uma candidatura alternativa a esses dois grupos políticos (PT, de um lado, PSDB e PFL, de outro) que, na verdade, são a mesma coisa”, afirmou Garotinho.

A Executiva do PMDB reúne-se nesta tarde para jogar a convenção do partido, marcada para 11 de junho, para o final de junho. A ala governista da legenda quer alterar a data para ganhar mais tempo de convencer os Estados a não apoiar a tese da candidatura própria. No último dia 13, uma convenção extraordinária do partido decidiu, por 351 votos a 303, que o partido não terá candidato, mas a posição definitiva será tomada apenas no encontro de junho.

Comentários

Comentários