Só Zé Roberto e Rogério Ceni explicam derrota para França em blogs

A derrota para a França e a conseqüente eliminação da Seleção Brasileira da Copa do Mundo da Alemanha, no sábado, fez com que jogadores se escondessem da torcida e da imprensa não apenas em aeroportos ou hotéis.

A maioria dos blogs dos principais jogadores do time, formulados em parcerias com portais de internet, não traz nenhum posicionamento ainda sobre a saída do torneio.

Dos sete jogadores da Seleção que mantém diários virtuais – Kaká, Roberto Carlos, Ronaldinho Gaúcho, Juninho Pernambucano, Fred, Rogério Ceni e Zé Roberto  -, apenas os dois últimos escreveram sobre a partida válida pelas quartas-de-finais da Copa do Mundo.

“Gostaria de agradecer a todos que visitaram meu blog durante a Copa. Infelizmente essa história termina sem o final que desejávamos. Guardarei todas as mensagens e críticas (…) como lição por toda minha vida”, afirma o meia-campista do Bayern Munich.

O último texto no blog de Zé Roberto, feito em parceria com o portal Terra, tem os mil comentários possíveis preenchidos por usuários – na sua grande maioria, elogiando a atuação “com garra e honra” do meio-campista na disputa.

Mesmo em campo por apenas alguns minutos na partida contra o Japão, o goleiro Rogério Ceni mostra uma ponta de incompreensão em seu texto, pontuado pela tristeza referente à maneira como a Seleção foi derrotada.

“Estou triste também. Esperava que pudéssemos repetir o feito de 2002. Mas infelizmente não aconteceu. Gostaria de colocar o meu (ponto de vista), mas é um momento difícil. É preferível refletir a se arrepender depois pelo que falou”, afirma.

No final do texto, Ceni lamenta pelo “difícil dia para os brasileiros” e pede desculpas à torcida brasileira.

O meio-campista Kaká também se desculpou com os torcedores pela imprensa brasileira logo que saiu do vestiário no estádio Commerzbank Arena, em Frankfurt. O jogador, no entanto, ainda não repassou as desculpas pelo seu blog, formulado em parceria com o portal Globo.com e com um dos patrocinadores da Seleção.

O blog de Kaká ainda apresenta um texto sobre o treino anterior à partida contra a França, assim como os dos também meio-campistas Juninho Pernambucano e Ronaldinho Gaúcho. Em seu diário, o jogador eleito como melhor do mundo pela Fifa em 2004 e 2005 afirma que ficou triste pelo seu amigo Lionel Messi, atacante do Barcelona, após a eliminação da Argentina frente a Alemanha.

Comentários

Comentários