Jayme José de Oliveira

Quando nos deparamos com atitudes que nos fazem refletir sobre o quanto é possível superar situações as mais diversas sem perder o ânimo, a esperança e, muito ao contrário, enfrentar com destemor e altivez as vicissitudes, temos justa razão para nos orgulharmos. Orgulho por pertencer a uma espécie de seres vivos capazes de tanto desprendimento e capacidade de superação.

Mesmo após perder a audição, Ludwig van Beethoven não deixou de compor. Sua memória auditiva era o suficiente para compor em sua mente. Louis Braille, cego desde os três anos de idade devido a um acidente, inconformado com os métodos de ensino dedicados aos desprovidos de visão criou um código que utiliza o tato. Amputados, com auxílio de próteses, disputam paraolimpíadas, bem como outros atletas prejudicados fisicamente. As paraolimpíadas são de causar arrepios a quem tem sensibilidade para compreender o quanto isso significa.

Ora, direis, são exceções merecedoras de elogios mas não se coadunam com o mundo em sua plenitude. Ledo engano, num simples observar ao nosso redor se encontra, por toda a parte, exemplos de superação. Pessoas que não se deixam abater trabalham, vivem em sociedade, amam e são amadas.

Este preâmbulo para lhes apresentar artistas sem mãos que ousam enfrentar uma tela e produzir obras de incrível beleza. Assistam ao vídeo anexo, não creio que permaneçam indiferentes.

Podemos ajudar essas pessoas que, apesar das imensas dificuldades, aparentemente incapacitantes superam tudo e nos dão um exemplo de que, quando desejamos, de verdade, conseguimos superar até mesmo aquilo nós, mesmo com todas as potencialidades íntegras não nos disporíamos a encarar.Não é doação, comprem os calendários ilustrados por eles, são de excepcional qualidade.

Endereço e telefone para contato:

ASSOCIAÇÃO DOS PINTORES COM A BOCA E OS PÉS Rua Tuim, 426 – Vila Uberabinha São Paulo – SP – CEP: 04514-101

Fone: (11)5053-5100 – segundas feiras às sextas feiras das, 9 às 17,30 horas.

A ASSOCIAÇÃO DOS PINTORES COM A BOCA E OS PÉS confia nos que a procuram para adquirir calendários, você não precisa pagar antecipadamente nem fornecer o número do seu cartão bancário. Ao receber em seu endereço, o calendário inclui no mesmo envelope um boleto bancário para o pagamento. Vá ao banco e honre a confiança depositada em você.

Assista ao vídeo de 2 minutos:
https://www.youtube.com/watch?v=0Ttdv81lYGU&feature=youtu.be

Jayme José de Oliveira
cdjaymejo@gmail.com
Cirurgião-dentista aposentado

Comentários

Comentários