Susepe quer nomear logo os novos agentes e auxiliares penitenciários

A Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), através da Escola Penitenciária realizou, nessa quarta-feira (16), a formatura de 55 agentes e 9 auxiliares de serviços penitenciários, aprovados em concurso público.

Na oportunidade, o superintendente dos Serviços Penitenciários, Sérgio Fortes, disse que está gestionando para a nomeação de todos os aprovados. “Até o momento, já foram nomeados 120 agentes e 20 auxiliares de serviços penitenciários, mas 280 agentes e 80 auxiliares, num total de 500 aprovados, estão na iminência de nomeação” , explicou.

Sérgio Fortes, que no evento também representou o secretário de Segurança Pública, José Francisco Mallmann, ressaltou que a Susepe vem reduzindo custos em todas as rubricas, e com isso tornando possível que, a curto prazo, sejam nomeados os novos servidores. Ressaltou a enorme carência de agentes e auxiliares penitenciários, lembrando que a população carcerária tem aumentado cerca de 10% ao ano. Acrescentou -“estamos empenhados em nomear todos os aprovados, além de construir e concluir novos presídios, para tentar minimizar o problema” – concluiu.

Comentários

Comentários