Suspeito de matar gaiteiro é preso em Santo Antônio da Patrulha

Na noite dessa terça-feira (18), policiais da Delegacia de Policia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DPHPP) de Canoas, com apoio da 4ª Delegacia de Policia de Canoas e da Delegacia de Policia de Santo Antônio da Patrulha, efetuaram a prisão de um homem no município de Santo Antônio da Patrulha, suspeito por ser autor de homicídio ocorrido em 16/04/2017.

O crime ocorreu em um piquete no Parque Eduardo Gomes, em Canoas.  Instrumentos musicais da vítima que era gaiteiro foram apreendidos com o acusado.

De acordo com o delegado Valeriano Neto, em interrogatório, o suspeito admitiu o crime e disse que foi cobrar uma dívida da vítima e, após uma discussão, desferiu um golpe de arma branca (facão), o que resultou em sua morte.

"Após o fato, ele fugiu levando os instrumentos musicais da vítima", completa o delegado. O delegado ressalta, ainda, a importância das câmeras de monitoramento da Secretaria de Segurança Municipal de Canoas, que flagraram o deslocamento do suspeito e, com essas imagens, também foram identificadas e apreendidas as vestimentas usadas no dia do crime pelo acusado.

Comentários

Comentários