Torneio de Biribol ocorreu em Osório

Ocorreu no último sábado (12), na piscina da Escola de Natação Peixinho Azul de Osório, um Torneio de Biribol entre equipes de Novo Hamburgo, São Leopoldo e Osório.

O Biribol é um vôlei jogado dentro de uma piscina com dimensões de 8 metros de comprimento por 4 metros de largura, com quatro atletas para cada lado. Foi inventado em 1968, na cidade de Birigüi-SP, e por isso tem este nome.

Na Peixinho Azul, joga-se biribol desde 2008. Já o pessoal de Novo Hamburgo, que treina na Escola Pindorama, jogam há 32 anos e vieram com 2 equipes. A equipe de São Leopoldo, veio representando a Academia Corpo Ativo. Foram 10 jogos, entre as 5 equipes participantes, sendo decididas pelo melhor de 3 sets de 21 pontos.

Também houve jogo de integração de biribol feminino. A equipe “A” de Novo Hamburgo foi a Grande Campeã, tendo vencido os seus 4 jogos, sem perder sets. A equipe Osório “A” foi a vice campeã, com 3 vitórias. Osório “B” ficou em 3º lugar, Novo Hamburgo “B” em 4º lugar e São Leopoldo com a 5ª colocação, todos com uma vitória cada.

O próximo encontro do biribol deverá ocorrer em agosto, na cidade de Novo Hamburgo, quando será organizado pelo Raul Cassel, médico, vereador, atleta de biribol e grande incentivador deste esporte.

Comentários

Comentários