Torres recebe principais nomes de Beach Tennis do mundo

bt 2 1_314x208O 1º Mundial de Beach Tennis do Rio Grande do Sul foi absoluto sucesso. Assim definiram atletas, torcida e organização. O tempo ensolarado e o mar limpo contribuíram para o sucesso do evento, que aconteceu do dia 2 ao dia 5, na Praia Grande, em Torres. A chuva que caiu no fim da tarde de domingo não foi suficiente para atrapalhar a animação de torcedores e participantes.

O grande confronto do mundial foi entre Brasil e Itália. De um lado, Alessandro Calbucci, número 1 do ranking mundial, ao lado do também italiano Luca Cramossa, 6º do ranking. Do outro, a dupla brasileira Marcos Ferreira e Tales Santos, números 9 e 7 do ranking mundial, respectivamente. Os italianos venceram por 2 sets a 1, mas o jogo foi muito disputado com chances para os brasileiros também.

Em sua página do Facebook, Calbucci falou que o Mundial de Beach Tennis, em Torres, foi o melhor torneio que disputou nos últimos cinco anos. Esta também foi a imagem dos torrenses que disputaram a competição. Entre eles, está a moradora de Torres Anelise Schumacher, vice-campeã de duplas, na categoria C Amador. “O campeonato foi genial, perfeito. Torres tem tudo para se tornar cenário deste esporte, fazendo parte de circuitos nacionais e estaduais”, disse Anelise.

Esta também foi a vontade expressa pela prefeita Nílvia Pinto Pereira em seu discurso, na abertura do mundial. “Queremos nos tornar os maiores do país e competir com cidades de fora também. Desde que fomos convidados a sediar o evento, nós tínhamos certeza do sucesso que seria. Isso foi concretizado com esta grande estrutura.”

A estrutura contou com mais de 20 quadras, com arquibancada com capacidade para 500 pessoas. Espaço para massagem e apoio oferecidos pela Ulbra Torres, além de música e espaço para os atletas. Segundo a secretária da Cultura e do Esporte, Clarice Brovedan, o evento já está confirmado para o próximo ano. “Falta só a confirmação da data, mas em 2016 teremos outra edição do Mundial de Beach Tennis em Torres”, sentenciou.

Comentários

Comentários