Traficantes e receptadores presos em ação policial no litoral

Desde a noite de quarta-feira (19/11), quando foi deflagrada uma operação denominada ‘Harmonia’, policiais militares do 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM) e do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Litoral (CRPO/Litoral); assim como de Imbé, de Porto Alegre e de Canoas e Policiais Rodoviários Federais do Posto de Osório, numa comunhão de esforços cumprem mandados de busca e apreensão em diversos locais, sendo em Osório três mandados, em Imbé sete mandados e em Canoas, um mandado.

A ação policial iniciou por volta das 22 horas, no momento em que um veículo Tipo de cor azul, transportando drogas, entrou na cidade de Osório e passou a ser acompanhado até o local da prisão de S.S.R., de 28 anos de idade, ao chegar numa residência, onde fora cumprido o primeiro mandado judicial.

A operação teve um desdobramento que culminou na prisão de outros dois infratores, nas proximidades do trevo de acesso a Imbé, no Balneário de Atlântida Sul.

O infrator que aguardava a chegada da droga esteve próximo ao local, onde fora preso o condutor do veículo Tipo, percebeu a movimentação e se afastou, sendo localizado novamente ao fugir de uma barreira policial, previamente designada, no trevo de acesso a Imbé.

Houve acompanhamento a um veículo Fiesta, que foi abandonado logo em seguida e o condutor P. J. C. B., de 27 anos,  fugiu a pé, sendo resgatado por um veículo Tipo, de cor vermelha, que posteriormente também foi localizado, e preso o condutor I. S. J., de 24 anos.

Na manhã desta quinta-feira (20/11), a partir das 5h, foram cumpridos os demais mandados de busca e apreensão e a operação obteve os seguintes resultados:

– Prisões: 07;
– Apreensão de veículos: 04;
– Apreensão de materiais, drogas, dinheiro e materiais furtados e/ou sem procedência: 232 gramas de crack; R$ 783,50 em moeda corrente nacional; R$ 21,00 em dólares; três telefones celulares; um motor de portão eletrônico; uma máquina de aparar grama; três televisores; um mini-system; um forno de microondas; um forno elétrico e um Playstation II).

Os presos foram levados ao Hospital São Vicente de Paulo, em Osório e apresentados na Delegacia de Polícia, onde foram autuados em flagrante delito.

Os veículos foram recolhidos ao Centro de Remoção e Depósito do Detran, onde permanecem à disposição da Justiça.

A droga, o dinheiro e os materiais apreendidos foram entregues na Delegacia de Polícia de Osório, exceto o que foi apreendido em Canoas, que permaneceu naquela localidade.

Comentários

Comentários